Você esta aqui >> Inicio >> Plano Empresarial >>Intermédica

Quem Somos Tabela Empresa Rede Credenciada Carências Outras Informações

Histórico

Fundada em 1968 , a Intermédica , cresceu voltando-se fundamentalmente para o segmento empresarial, onde obteve e mantém até hoje clientes expressivos. Nos seus primeiros anos, chegou a ter 20 sócios que auxiliaram seu crescimento, a partir da definição de padrões de serviços altamente qualificados que sempre a diferenciaram de suas congêneres.

O grande marco na busca pelo crescimento contínuo e sustentável da Intermédica aconteceu em 1972 , com a inauguração do primeiro Centro Clínico Próprio.

Pioneiramente desde 1982, atuamos através do conceito de Sistema Integrado de Saúde , holístico, hierarquizado, organizado, englobando a promoção, prevenção, manutenção e a recuperação da saúde, ou seja, Assistência Preventiva e Curativa , proporcionando melhor atendimento e qualidade de vida aos nossos associados.

Em 1988 , a PSBB Administração e Participações assumiu integralmente o controle acionário da Intermédica , adotando novos procedimentos, investindo em mais tecnologia e novos recursos próprios, desenvolvendo uma forte rede credenciada e direcionando a empresa para um patamar de liderança no seu segmento.

Mantendo a estratégia de expansão dos negócios, foram adquiridas as empresas HPS Saúde (Jundiaí e região), em 1998 , a Samho-Intermédica (Sorocaba e região), em 1999, e a Norclínicas Sistema de Saúde (Nordeste), em 2005.

Em novembro de 2000 , a Intermédica e o HPS Saúde fundiram-se em uma única empresa: a Intermédica Sistema de Saúde S.A., e em julho de 2003 ocorreu a fusão entre a Intermédica e a Samho-Intermédica.

 

A partir de 1º de janeiro de 1999, quando entrou em vigor a lei 9656/98, muitas das diferenças que haviam entre as empresas que prestam serviços na área de saúde deixaram de existir, portanto, hoje, planos de saúde, seguro saúde, medicina de grupo, assistência médica, cooperativa médica, todas tem as mesmas obrigações.

A lei 9656/98 não tem validade para planos de saúde, seguro saúde, medicina de grupo, assistência médica, cooperativa médica, com contratos anteriores a 1º de janeiro de 1999, pois para estes contratos antigos, prevalece o que está escrito no contrato da época em que foi assinado.

Todas as empresas de planos de saúde, seguro saúde, medicina de grupo, assistência médica, cooperativa médica, passaram a ser fiscalizadas pela Agência Nacional de Saúde(ANS) em relação às coberturas contratuais, prazos de carências, abrangência geográfica, exclusões contratuais, rede credenciada, etc...

A nova legislação, 9656/98, exigiu das empresas de planos de saúde, seguro saúde, medicina de grupo, assistência médica, cooperativa médica, coberturas que não eram oferecidas em contratos antigos, carências menores do que antes e a não limitação de internação, UTI, exames e procedimentos.

Quem Somos Tabela Empresa Rede Credenciada Carências Outras Informações

Ans Poupa Tempo Sintegra Idec Prefeitura - FDC Inmetro Procon - SP
Receita Federal Correios Vivo Eletropaulo Sabesp Portal Consumidor SCPT

Plano de Saúde Certo - Planos de Saúde
(11) 2801-3884 - (11) 99141-3880
Desenvolvido por Benelton Web
*O conteúdo deste site é de responsabilidade da Plano de Saúde Certo