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Quem Somos Tabela Empresa Rede Credenciada Carências Outras Informações

bol1Exemplos de Reembolso

Procedimento Seguro Saúde Seguro Saúde Seguro Saúde Seguro Saúde Seguro Saúde Seguro Saúde Seguro Saúde Seguro Saúde
Sul América Sul América Sul América Sul América Sul América Sul América Sul América Sul América
Exato Exato Básico 10 Básico 10 Clássico Especial 100 Executivo Prestige
Enfermaria Apto. Enfermaria Apto. Apto. Apto. Apto. Apto.
Consulta 63,00 63,00 63,00 63,00 90,00 153,00 292,50 729,00
Tomografia Comp. 223,50 223,50 223,50 223,50 223,50 372,50 117,50 1862,50
Ressonância Mag. 330,00 330,00 330,00 330,00 330,00 550,00 1650,00 2750,00
Raio-X Tórax 12,60 12,60 12,60 12,60 12,60 21,00 63,00 105,00
US Abdômen Total 100,50 100,50 100,50 100,50 100,50 167,50 502,50 837,50
US Morfológico 80,70 80,70 80,70 80,70 80,70 134,50 403,50 672,50
US Obstétrico 42,00 42,00 42,00 42,00 42,00 70,00 210,00 350,00
Parto Cesárea ² 645,00 1.290,00 645,00 1.290,00 1.290,00 2.150,00 4.300,00 16.125,00
Ponte de Safena ² 1.140,00 2.280,00 1.140,00 2.280,00 2.280,00 3.800,00 7.600,00 28.500,00
² = Valores de reembolso contemplan honorários médicos de todos os profissionais previstos para o procedimento, de acordo com a Tabela SulAmérica Saúde.

1 - SulAmérica Saúde PME - Características

O SulAmérica Saúde PME oferece condições sob medida para as necessidades da empresa, rede referenciada
nacional e o melhor custo x benefício do mercado.


Contratação para grupos de 4 a 29 pessoas, para todos os integrantes da empresa e seus dependentes;

Remissão de 2 anos: em caso de falecimento do segurado titular, os dependentes permanecem gratuitamente cobertos pelo seguro;

Redução de carência para grupos de 4 a 9 pessoas.

Isenção total de carência para grupos de 10 a 29 pessoas.

1.1 - Modalidade de contratação

O SulAmérica Saúde dispõe de duas modalidades de contratação:

Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia: cobertura para consultas médicas, exames, cirurgias, internações hospitalares e partos.

Hospitalar com Obstetrícia: cobertura para internações hospitalares. Consultas e exames são cobertos exclusivamente para gestantes, em acompanhamento pré-natal.

1.2 - Planos

São diversos planos feitos sob medida para atender às necessidades da empresa, que se diferenciam pelas opções
de reembolso, rede referenciada, padrão de acomodação hospitalar e benefícios. São eles:

Planos Acomodação Hospitalar Reembolso
Prestige Apartamento Brasil / Exterior
Executivo Apartamento Brasil / Exterior
Especial 100 Apartamento Brasil / Exterior
Clássico Apartamento Brasil / Exterior
Básico 10 Apartamento - Enfermaria Brasil / Exterior
Exato Apartamento - Enfermaria Brasil

1.3 - Coberturas adicionais à Lei 9.656/98

Além dos diversos procedimentos cobertos por lei, o segurado SulAmérica Saúde conta com as coberturas adicionais para ter mais tranquilidade. Confira:

Fonoaudiologia*: 30 sessões ano - avaliação e terapias fonoaudiológicas.

Escleroterapia*: 12 sessões ano - tratamento dos vasinhos e microvarizes (varicoses).

Psicomotricidade*: 30 sessões ano - tratamento indicado para pessoas com dificuldades/atrasos no
desenvolvimento sensorial, motor, mental e psíquico.

Transplantes Adicionais à Lei (além dos cober tos por lei - Rim, Córnea e Medula Óssea): coração, pâncreas, pâncreas-rim, pulmão e fígado, incluindo despesas assistenciais com doador vivo.

Segurados do plano Prestige possuem coberturas adicionais sem limite de sessões.

1.4 - Coberturas adicionais à Lei, exclusivas para o plano Prestige

Check-up*: uma utilização por ano, exclusivo na rede para segurados titulares acima de 29 anos.

Cirurgia Refrativa: sem limite de grau (cirurgias de miopia e hipermetropia com ou sem astigmatismo).

Consulta ao Viajante*: médicos certificados, exclusivos da rede referenciada, realizam uma entrevista detalhada, analisam o roteiro da viagem e fazem todas as recomendações ao executivo, para que a viagem seja a mais tranquila possível.

Consulta Médica Domiciliar: exclusiva por reembolso.

Fisioterapia Domiciliar: exclusiva por reembolso.

Vacinas*: do calendário oficial do Ministério da Saúde, exclusivas na rede.

* Coberturas exclusivas para os municípios de São Paulo e Rio de Janeiro.

1.5 - Rede Referenciada

Segurados SulAmérica Saúde PME contam com rede nacional composta por mais de 22.000 referenciados,
entre eles mais de 16.000 clínicas e consultórios, 2.700 centros diagnósticos, 1.400 hospitais e muito mais
opções de atendimento.

E segurados do plano Prestige contam com uma rede exclusiva de profissionais renomados.

1.6 - Exemplos de Reembolso (veja tabela no quadro acima).

1.7 - Benefícios

Diferenciais Descrição Planos
Exato, Básico e Classico Especial 100 e Executivo Prestige
Aconselhamento Médico Telefônico Médicos 24 horas por dia para orientar o segurado
por telefone e esclarecer dúvidas sobre dosagens,
bulas de remédios, interpretação de exames, entre
outras.
Emergência Médica Domiciliar ¹ Atendimento médico de emergência/urgência
prestado ao segurado em seu domicílio ou local de
trabalho. Se necessário, é feita a sua remoção por
via terrestre até o hospital.
Assistência Viagem - Nacional Diversos serviços em caso de doenças súbitas ou
acidentes ocorridos em viagens: acompanhante
em caso de hospitalização do funcionário, auxílio
em caso de bagagem extraviada, reembolso de
tarifa por passagem perdida, motorista substituto
e muito mais.
Assistência Viagem - Internacional Diversos serviços em caso de doenças súbitas ou
acidentes ocorridos em viagens: atendimento
médico, incluindo os limites de cobertura exigidos
pelos países do tratado de Schengen, gastos
com medicamentos, atendimento odontológico,
localização de bagagem extraviada, assistência
jurídica e muito mais.
 
Coleta Domiciliar O segurado pode realizar, com os referenciados
SulAmérica Saúde, a coleta de material para
exames em sua casa ou escritório. (Municípios de
São Paulo e Rio de Janeiro).
   
Concierge Indicação de empresas de locação de materiais ou
aparelhos especiais de apoio à saúde (Welcome
Home), informações, reservas e organização de
serviços como locação de veículos, táxi 24 horas,
mensageiro, motorista, entre outros.
   
Courier Serviço de retirada de documentos para solicitação de reembolso. (Municípios de São Paulo e Rio de Janeiro).    
Motorista Amigo da Saúde Motorista para retorno do segurado ao seu
domicílio caso fique impossibilitado de dirigir
segundo recomendação médica. (Municípios de
São Paulo e Rio de Janeiro).
   
Remoção Especial Ambulância para remoção do segurado quando
ele não estiver em condições de saúde para utilizar
transporte comum e necessitar de realização de
exames/consultas. (Municípios de São Paulo e Rio
de Janeiro).
   
Os benefícios descritos estão sujeitos aos limites e critérios do plano contratado.
(1) Abrangência em SP – Grande São Paulo, Grande ABC e Litoral Paulista: Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Cubatão. RJ – Rio de Janeiro, Alcântara, Duque de Caxias, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e São João de Meriti.

1.8 - SulAmérica Saúde Ativa

O Programa de Orientação à Saúde leva informações a pacientes crônicos (pressão alta, doenças cardíacas,
diabetes, asma, bronquite e enfisema pulmonar) para que possam adotar um estilo de vida mais saudável e
estabelecer o controle de doenças e do quadro clínico.

2 - Odonto - (Consulte nossos Corretores)

3 - Resumo das Condições para Contratação - Saúde e Odonto

3.1 - Condições de Contratação
- Empresas de 4 a 29 pessoas.
- Mínimo de 1 titular.
- Contratação Saúde: 100% dos integrantes da empresa podendo ser escolhida uma ou mais categorias (Sócios, Administradores, Diretores, Demitido/Aposentado, Funcionários, Aprendiz, Estagiários e Expatriados), e seus dependentes/agregados.
- Contratação Odontológico: contratação livre (não é necessário 100% da empresa).
- Contratação Saúde + Odontológico: contratação livre (Regra Flex).
- Livre escolha de planos pelo titular.
- Vigência: 0 hora do dia subsequente à quitação da ficha de compensação em rede bancária.
- Redução de carências: grupos de 04 a 09 pessoas - Para os proponentes com Declaração de Saúde Positiva não haverá redução de carência.
- Isenção de carências – inclusive parto: grupos de 10 a 29 pessoas e não há necessidade de envio de documentação de plano anterior.

3.2 - Quem pode fazer parte do seguro

- Sócios, Administradores e Diretores.
- Empregados.
- Dependentes: cônjuge, companheiro(a), filhos solteiros/inválidos de qualquer idade e netos recém-nascidos do titular.
- Aprendizes.
- Estagiários sem limite de idade.
- Agregados: para grupos a partir de 21 pessoas e exclusivamente os agregados que constarem na fatura anterior do plano coletivo da operadora congênere: pai, mãe, sogro, sogra e neto solteiro até 18 anos.
- Obrigatória a inclusão de 100%.
- Expatriados-estrangeiros.
- Demitidos e Aposentados.
- Prestadores de Serviços: não serão aceitos, conforme determinação da Agência Nacional de Saúde ANS (Resoluções Normativas 195, 200 e 204.)


3.3 - Documentação para Redução de Carências

- Contrato original ou cópia autenticada do plano anterior;
- Cópia do cartão de identificação;
- Três últimos comprovantes de pagamento, último original;
- Empresa: carta original da operadora informando o titular, dependentes, padrão de acomodação (exceto Odonto), período de contratação.

3.4 - Documentação para o fechamento da venda e apresentação na seguradora

Formulários

- Proposta de seguro;
- Ficha de compensação quitada;
- Cartão proposta preenchido e assinado pelo titular e empresa;
- Declaração de saúde preenchida e assinada.

Documentos
- Empresa: cópia do contrato social, contendo todas as alterações, registrado no órgão competente;
- Funcionários: cópia do FGTS completa (vigente ou mês anterior) e guia de recolhimento quitada;
- Dependentes: certidão de casamento ou documentação que comprove declaração de união estável, certidão de
nascimento ou RG, documento que comprove a guarda em caso de adoção;
- Aprendiz: contrato de aprendiz, cópia da inscrição e matrícula da escola, registro de empregado, cópia da Carteira Profissional;
- Estagiários: contrato de estágio e carta da empresa informando todos os estagiários;
- Agregados: três últimas faturas quitadas e relação de beneficiários da congênere;
- Expatriados-estrangeiros: cópia da carteira de identidade, cópia do passaporte, carta da empresa;
- Demitido e Aposentado: carta da empresa, comprovante do plano anterior da congênere informando todos os demitidos e aposentados, termo de rescisão do contrato de trabalho.
- Documentação para aproveitamento de carências.

Atenção: as condições detalhadas para a aceitação estão descritas no item Regras para Comercialização.

3.5 - Informações adicionais importantes

- Vigência da apólice: início a partir da zero hora do dia subsequente à quitação da Ficha de Compensação em rede bancária.
- Migração: não haverá mudança de um produto PME para outro PME em comercialização.
- Prazos para Implantação: entregar documentação em até 72 horas, a partir da data da quitação da Ficha de Compensação em rede bancária, para seu gerente comercial ou em uma unidade da SulAmérica. A implantação do seguro ocorrerá em até 10 dias após a entrega de toda documentação completa e correta na SulAmérica.

Aceitação
- Para que a implantação do Seguro de sua empresa ocorra no menor espaço de tempo possível e com qualidade,
alguns cuidados são necessários antes do encaminhamento de sua proposta à SulAmérica:

- Quando o Saúde e o Odonto forem comercializados na mesma ocasião, não há necessidade de envio de duas vias dos documentos e as Ordens de Crédito devem ser quitadas separadamente;
- Certifique-se de que a Guia do FGTS da empresa seja a mais atual possível (do mês vigente e o anterior), e bastante legível, permitindo a identificação de todos os dados necessários para a completa análise do documento;
- Certifique-se que a cópia do Contrato Social seja referente à Alteração Contratual atualmente vigente, em conformidade com os Cartórios onde encontram-se registrados;
- Documentos encaminhados por fax não serão aceitos;
- Documentos emitidos em língua estrangeira serão aceitos mediante tradução para o português, por tradutor juramentado no Brasil;
- Todos os proponentes a serem incluídos no seguro deverão apresentar o Cartão Proposta e Declaração de Saúde preenchido e assinado pelo titular e empresa.

Lembre-se que toda a documentação referente às propostas é objeto de rigorosa análise e a ausência ou
divergência de alguma informação poderá gerar atrasos na implantação do seguro.


A proposta de seguro e o valor do prêmio pago serão devolvidos nas seguintes situações:

- Irregularidade nas documentações, e/ou
- Quando as propostas forem entregues na SulAmérica com mais de 10 dias da data de quitação

4 - Saúde – Critérios e Documentação para Aceitação


4.1 - Carência e CPT


Redução e Isenção de Carência

- Grupos de 04 a 09 pessoas: redução de carência, exceto para as propostas com Declaração de Saúde positiva.
- Grupos de 10 a 29 pessoas: isenção de carência, inclusive parto. Não há necessidade de envio de documentação de plano anterior.

Para as propostas com Declaração de Saúde positiva, os proponentes ou dependentes seguráveis estão
sujeitos a cumprimento de CPT até 24 meses.

4.2 - Congêneres - Saúde PME
Allianz Dix Saúde Medial Porto Seguro
Amil Golden Cross Medservice Unibanco Seguros
Bradesco Seguros Lincx Notredame Aig
Care Plus Maritima Omint Unimeds

 

4.3 - Tabela de Carências
Grupo Procedimentos Carências
0 Urgência e Emergência. 24 Horas
1 Consultas médicas, cirurgias ambulatoriais (porte anestésico zero), serviços auxiliares de diagnose em regime externo, exceto os serviços descritos nos itens subsequentes. 15 Dias
2 Internações hospitalares, ultrassonografias com Doppler, ultrassonografias coloridas, tomografias computadorizadas, teste de função pulmonar, bioimpedanciometria, “tilt tests” e seus derivados, ressonância magnética, medicina nuclear (mapeamentos, cintilografias e terapias), ecocardiografias,
eletrocardiografia dinâmica, estudo hemodinâmico, angiografias e arteriografias, endoscopias e laparoscopias, fisioterapia, oxigenoterapia hiperbárica, quimioterapia do câncer, radioterapia, litotripsias e todos os demais procedimentos cobertos pelo seguro, exceto os descritos para os grupos
de carência subsequentes.
180 Dias
3 Parto a termo; este prazo servirá também como condição de análise para inclusão de filho natural e/ou adotivo recém-nascido do segurado titular, bem como assistência ao recém-nascido. 300 Dias
4 Transplantes, implantes, próteses e órteses ligadas ao ato cirúrgico e as sem finalidade estética. 180 Dias
5 Internações psiquiátricas, diálise peritoneal, hemodiálise e cirrose hepática, cirurgias de refração em oftalmologia, acupuntura, psicoterapia e obesidade mórbida. 180 Dias

 

4.4 - Tabela de Redução de Carências Congêneres Sulamérica Individual, Empresarial ou PME Sulamérica Administrado
3 a 6
Meses
7 a 12
MEses
Acima 12
Meses
Acima 12
Meses
0 a 6
Meses
6 Meses
ou +
0 Urgência e Emergência 24 hs 24 hs 24 hs 24 hs 24 hs 24 hs 24 hs
1 Consultas médicas, cirurgias
ambulatoriais (porte anestésico zero).
15 dias 24 hs 24 hs 24 hs 24 hs 15 dias 24 hs
2 Internações hospitalares e exames (Grupo 2). 180 dias 90 dias 60 dias 24 hs 24 hs 120 dias 90 dias
3 Parto 300 dias 300 dias 300 dias 300 dias 24 hs 300 dias 300 dias
4 Transplantes* implantes, próteses e órteses *Obs.: Verificar os critérios
para redução de carências.
180 dias 120 dias 120 dias 120 dias 24 hs 120 dias 120 dias
5 Internações psiquiátricas, cirurgias de refração em oftalmologia, acupuntura,
psicoterapia de crise e obesidade mórbida.
180 dias 120 dias 120 dias 120 dias 24 hs 120 dias 120 dias

Importante:

- Para efeito de redução de carência, o padrão de acomodação hospitalar do plano contratado deverá ser igual ou inferior ao plano anterior.
- Não haverá redução e isenção de carências para agregados.


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